sábado, 11 de julho de 2009

Kishimoto no jutsu

Putz isso vai ser polemico
Antes de mais nada quero dizer que isso é apenas uma das opinioes sobre o kishimoto no jutsu existem mais de mil opinioes a minha vai ser mais uma primeiramente vamos entender o que é kishimoto no jutsu
É um termo criado/usado por alguns fãs de Naruto para expressar ou explicar a sua indignação de que quando um personagem (principal ou não) vence de modo forçado, quase sem lógica. Mas até que ponto o personagem vence pelos seus próprios méritos ou recebe uma "ajudinha" de um aliado muito forte, que é o autor?

Isso ocorre muito mais em lutas, por exemplo quando um personagem que está quase morto tira poderes do nada e vence, geralmente com um golpe só. Ou quando o inimigo fica lerdo, burro ou perde a noção do que fazer bem na hora do golpe.

Mas vai saber o que se passa na mente do autor. As vezes alguém ganha porque tinha que ganhar. E entra a questão de que é apenas a linha que o autor está querendo seguir e foi o modo que ele encontrou de desenvolver ou finalizar uma história.

ALGUNS EXEMPLOS DE KISHIMOTO NO JUTSU
-Gaara é derrotado por Deidara, com bombas minúsculas…

-Kakashi faz uso do seu Mangekyou Sharingan em cima da hora, quando Deidara ia explodir, mesmo que esse jutsu dependesse de um grande tempo de preparo de Kakashi.

-Naruto acerta Kakuzu com Rasenshuriken, usando uma estratégia relativamente simples, a qual não deveria funcionar com um ninja da experiência de Kakuzu?

-Sasuke vence Orochimaru( ESSE E SO MEU MESMO )

-Sasuke escapa da explosão de Deidara.

-Sasuke escapa do Amaterasu de Itachi.

-Sasuke usa Kirin, preparando o raio usando um Katon.

-Naruto derruba cada Pain com um único golpe

4 comentários:

  1. plágio! nao comentem,
    pois oficial na
    memoriasdehokage.wordpress.com/2009/02/11/kishimoto-no-jutsu/

    abç

    ResponderExcluir
  2. Sakura: de “maria-gasolina” a “mulher de malandro”, até quando?
    No mundo ninja, nascer com os olhos de Sasuke é nascer com duas Ferraris. Acrescente a isso ser herdeiro único de um dos clãs mais importantes e poderosos. Tudo isso deixaria o “mais-ou-menos” bonito, deixaria o feio exótico e o bonito, um Deus.

    As minas nunca conheceram realmente Sasuke, pois o que importava era o que ele representava e o que poderia proporcionar, além de fazer inveja às concorrentes. Mulher adora concorrência e adora odiar seu próprio gênero.
    Se formos pela lógica de que Sakura nunca conheceu Sasuke, uma vez que com ele nunca manteve um diálogo que superasse “3 sílabas”, em que conjunto de mulheres ela estaria inserida? Ora, no conjunta das “maria-gasolina”. As “Ferraris” são como faróis a atrair as superficiais personagens femininas para o porto-seguro da vida em sociedade.

    Por sua vez, Naruto é o extremo oposto do outro. Tratado como um leproso pela Vila, pobre, a imagem social que sustentava afastava evidentemente o sexo oposto. Não tinha sequer um “fusca ninja” com que se apoiar e era difícil visualizá-lo sem os olhos do preconceito. Órfão de pai, mãe, avô, avó e toda árvore genealógica, só acumulou pontos negativos, cuspes e frustrações.

    Imaginem, porém, que o pai de Naruto não tenha morrido. O garoto seria filho do Presidente da República, algo que faria as “Ferraris” se desbotarem diante de um conversível exuberante. Além disso, entraria na academia sabendo jutsus que os outros só aprenderiam, se um dia aprendessem, no fim da vida, e olha lá…

    A questão ficaria num impasse. A Sakura que vemos hoje como “mulher de malandro”, que corre atrás de quem já tentou matá-la 3 vezes, ficaria realmente confusa.

    Por quem Sakura se apaixonaria?

    ResponderExcluir
  3. Sakura iria dar para os dois afinal não passa de uma vaca inútil!!!

    ResponderExcluir