quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tobi e o pai de sasuke parte 2

Feito essas observações, vamos à teoria:
Uchiha Fugaku há anos estudava a de pedra contendo os segredos do rikudo sage (http://www.onemanga.com/Naruto/467/192/) que estava sob a guarda de seu clã, assim como os pergaminhos secretos do templo Nakano (http://www.onemanga.com/Naruto/385/01/) que continham os segredos do sharingan. Com a ajuda deles conseguiu despertar o seu Mangekyou Sharingan: um genjutsu que poderia hipnotizar qualquer um sem que percebessem (este era o MS de seu olho direito). O controle de Konoha era sua ambição, mas havia duas coisas em seu caminho: Danzo com sua ANBU raiz e as outras vilas.
Fugaku sabia que se deflagrasse uma guerra civil na vila da folha, as forças de Danzo seriam um problema e as outras vilas aproveitariam para atacar, podendo levar a quarta guerra ninja (http://www.onemanga.com/Naruto/400/07/). Porém, um homem de sua confiança poderia ajudar o clã nessa empreitada: o shinobi da miragem, Uchiha Shisui. O chefe da polícia militar de konoha o enviou a uma missão de longo prazo em Kirigakure. Fugaku implantou o Mangekyou de seu olho direito no olho direito de Shisui e agora, com um sharingan hipnótico capaz de manipular sutilmente qualquer um, Shisui deveria controlar o próprio yondaime mizukage. Por que Kirigakure? Kirigakure sempre foi uma vila pequena e sem relações diplomáticas com os outros países (http://www.onemanga.com/Naruto/458/10/). Seria fácil conquistá-la, pois ninguém se importaria com que acontecesse lá. Provavelmente foi nessa época que Ao lutou contra Shisui, quando ele ainda estava rondando a vila da névoa pensando em uma forma de chegar até o mizukage(http://www.onemanga.com/Naruto/459/14/). Feito isso, Shisui (controlando Yagura) instituiu na academia ninja da vila da névoa uma doutrina fria e violenta para criar shinobis que poderiam fazer frente a ANBU raiz de Danzo. Tendo kirigakure e suas tropas para lhe dar cobertura, Fugaku poderia continuar com seu golpe sem se preocupar com o ataque de outras vilas contra konoha. Ele conseguiria controlar a situação sem problemas.
Os estudos de fugaku sob a pedra do rikudo sage e os tomos dos uchiha se intensificaram e ele descobriu sobre Uchiha Madara e a kyuubi. Poderia ele também domar a raposa? Sim, ele conseguiu pois ainda tinha seu MS do olho esquerdo . Fugaku acelerou seus planos. Usaria seu clã, as forças de Kirigakure de Shisui e... a raposa de nove caudas. Konoha não conseguiria lidar com isso. Fugaku dominou a kyuubi e atacou a vila, mas foi impedido por Minato. A raposa teve metade do seu chakra selado no Shinigami e a outra metade em Naruto. Minato morre levando todo aquele chakra com ele. O controle de konoha é devolvido a Sarutobi.
Danzo convence os conselheiros que apenas um Uchiha poderia estar por trás daquele ataque da kyuubi e começa a abrir seus olhos quanto a Fugaku, enquanto arquiteta seu próprio golpe para dominar konoha e usando uma estratégia bem parecida com a do líder dos Uchiha: arranjando ajuda de fora. A ajuda de um dos Shinobis mais poderosos daquela época... Hanzo.
O trato era simples: Danzo ajudaria Hanzo a controlar os rebeldes de Amegakure e Hanzo ajudaria Danzo a conquistar konoha. A cilada contra Yahiko, Nagato e Konan é montada. Mas... Fugaku também estava de olho em Danzo. Afinal, antes de Itachi, ele já tinha espiões na ANBU (http://www.onemanga.com/Naruto/222/08/). O Gedo Mazo de Nagato afugenta Danzo e Hanzo. Ao saber que existia um garoto com sede de vingança e o lendário rinnegan, não perdeu tempo. Fez um trato com Nagato, ajudando-o a acabar com Hanzo e deturpando o conceito de paz dele. Fugaku transforma o jovem Nagato no temível “Pain”.
Agora ele tinha um shinobi poderosíssimo ao seu lado, com o doujutsu de que precisava para desvendar a pedra do rikudo sage(http://www.onemanga.com/Naruto/467/12/). E o que ele descobriu?
O juubi. O monstro que aterrorizou a terra anos atrás e que foi necessário a criação de um jutsu nunca visto antes: o selamento dos bijuus. O primeiro jinchuuriki. O que Fugaku poderia fazer com aquele poder? Resolveu se aproveitar do processo de desarmamento dos países. Criou a akatsuki em Kirigakure, onde Shisui ainda supervisionava as coisas, e a pôs sob o controle de Pain, seu lacaio fiel. Eles enriqueceriam como mercenários de rank S à medida que iriam capturando os bijuus e reunindo informações sobre as outras vilas. As vilas já não queriam continuar com seus gastos militares e a akatsuki era a solução (http://www.onemanga.com/Naruto/458/08/). Fugaku ganharia mais uma tropa de elite.
Com o tempo o interesse do Uchiha por konoha e poder político foi se esvaindo... só o poder do eremita dos seis caminhos lhe interessava. Ser tão forte quanto o homem que criou o mundo ninja e derrotou o bijuu de dez caudas. Dez caudas! Se ele pudesse ter o poder desta criatura...
Danzo já não podia mais permitir que os Uchiha o atrapalhassem. Valendo-se do ataque da nove caudas, convenceu os outros anciãos da necessidade de se livrar do clã. O terceiro hokage foi contra, mas nada pôde fazer. Os Uchiha não agüentavam mais a discriminação da vila e cobraram de Fugaku uma ação. O chefe da polícia militar de Konoha se preocupa com Danzo e sua ANBU e resolve usar o ninja mais talentoso da vila da folha para servir como espião: seu próprio filho, Uchiha Itachi. Itachi, que foi treinado por ele e lhe era Leal. ERRADO. Danzo convenceu Itachi de que, enquanto seu clã estivesse vivo, a vila não estaria em paz. Itachi aos poucos vai aceitando a idéia de que terá que matar seu clã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário