quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tobi e o pai de sasuke parte 3

Mas Fugaku descobre as verdadeiras intenções de seu filho, afinal, como dito antes, Itachi não era o único espião dele na ANBU (http://www.onemanga.com/Naruto/222/08/). Fugaku sabia que seu filho tentaria matar a ele e o resto de seu clã.
Por que o líder dos Uchiha deixou isso acontecer? Fugaku já não se importava mais com Konoha. Queria o poder do rikudo sage. Havia criado a akatsuki, mas... se os outros descobrissem seu plano? Que ele queria trazer de volta a fera de dez caudas que quase destruiu tudo? Que ele queria aquele poder só para si? A pedra do rikudo já estava sob a guarda dos Uchiha há anos e talvez outros do clã tivessem conhecimento de seus segredos. Se descobrissem que Fugaku estava querendo reunir os bijuus, não teria que enfrentar apenas as outras vilas, mas também Konoha e talvez seu próprio clã! Quem deixaria Fugaku dominar todos os bijuus e, pior ainda, o bijuu de dez caudas? Ninguém! Então Fugaku viu na traição de seu filho uma oportunidade...
Talvez Itachi tenha descoberto os verdadeiros planos de seu pai. Talvez não. Mas o estopim de tudo foi a morte de Uchiha Shisui. Danzo descobre que Shisui era o homem de Fugaku por trás do mizukage e também sobre seu sharingan especial. Itachi ainda estava relutante quanto a sua missão de dizimar o clã. Danzo, a raposa velha, matou dois coelhos com uma cajadada só: assassinou Uchiha Shisui, roubando seu olho direito com o mangekyou sharingan de Fugaku, escrevendo aquele bilhete suicida (usando o sharingan já transplantado) e jogando a culpa em Fugaku dizendo a Itachi que seu pai matou Shisui para esconder suas atrocidades em Kirigakure e a verdade sobre a criação da akatsuki. Itachi desperta o MS pela perda de Shisui, se desilude de vez com o clã uchiha e resolve assumir sua missão. Notem que no manga itachi não diz que matou Shisui, diz que este o ajudou a obter o MS (http://www.onemanga.com/Naruto/225/03/) e foi verdade.
O MS de Itachi finalmente desperta pela dor da morte de Shisui, seu grande amigo(este é o momento exato em que Itachi desperta o MS:http://www.onemanga.com/Naruto/223/02/). Notem também a sua surpresa quando ele descobre que Shisui está morto e sua raiva ao ser acusado do assassinato de seu melhor amigo (http://www.onemanga.com/Naruto/222/10/).
A última noite do clã uchiha. Itachi já tem o MS. Uchiha após Uchiha vão caindo, Itachi é poderoso demais. Chega a vez de aniquilar sua família. Itachi mata a mãe e... o pai. Sim, Fugaku morre (http://www.onemanga.com/Naruto/224/13/). Eu disse MORRE. Sasuke chega e se choca com a cena. Ele vê sua mãe e seu pai mortos. Uma coisa importante: quando Itachi fala a Sasuke “Se você despertar o MS, então terá três pessoas que podem usá-lo, incluindo eu mesmo (http://www.onemanga.com/Naruto/385/02/).”, ele está se referindo a Danzo. Sim, Itachi descobre que Danzo matou Shisui e roubou seu olho direito com o MS. Mas Itachi não pode contar a ninguém porque Danzo ameaça matar Sasuke se Itachi abrir a boca. A única coisa que Itachi pode fazer é contar a seu irmão sobre a terceira pessoa com o mangekyou para o pequeno Sasuke ficar alerta. Itachi também diz a Sasuke para se agarrar à vida, para ficar poderoso e que para despertar o MS, ele deveria matar seu melhor amigo. Ora, Itachi não matou Shisui para obter o MS, Kakashi também não matou ninguém e como vimos mais tarde o MS pode ser implantado em um sharingan alheio (http://www.onemanga.com/Naruto/397/08/). E o próprio Fugaku diz ao Sasuke, logo após a luta contra Itachi, que este já planejava deixar Sasuke matá-lo e consequentemente isso despertaria seu MS (http://www.onemanga.com/Naruto/401/03/).
Se itachi queria que seu irmão fosse considerado um herói na vila da folha, por que mandá-lo matar seu melhor amigo para obter um poder que ele conseguiria de qualquer jeito? Simples. Itachi havia descoberto nos pergaminhos secretos guardados por seu clã, sobre a estória de Uchiha Madara e como ele utilizou a kyuubi . Sabia também que seu pai havia seguido os passos de Madara e causado caos e a morte do quarto hokage. A kyuubi era uma ameaça. Qualquer louco poderia tentar controlá-la novamente e causar uma nova tragédia. Itachi já havia obliterado seus sentimentos a ponto de assassinar seu clã inteiro. Por que não fazer o serviço completo? Mataria também o jinchuuriki da kyuubi, o filho do quarto hokage, resolvendo o problema de uma vez por todas. Mas Danzo não permitiu (a kyuubi era uma ferramenta valiosa demais para ser descartada) e ameaçou Sasuke se ele tentasse. Por isso Itachi diz a Sasuke que ele deve matar seu melhor amigo... era o último trunfo dele. Ele planejava que Sasuke matasse Naruto no futuro para acabar de vez com essa maldição da raposa. Antes de abandonar a vila, Itachi fala com Sarutobi e pede a ele para zelar por Sasuke(http://www.onemanga.com/Naruto/400/13/), mas não apenas isso. O aconselha a deixar Sasuke próximo de Naruto dizendo que seria mais fácil protegê-los se estivessem juntos. Além disso, Sasuke e Naruto eram órfãos fadados a solidão. Eles seriam a família um do outro e criariam um vínculo que impediria que o último Uchiha de Konoha sofresse a tentação de arrancar a kyuubi de seu melhor amigo. Sarutobi foi convencido. Das duas, uma: ou Sasuke iria se manter fiel a essa amizade e a nove caudas estaria segura, ou Sasuke seria acometido pela ambição do clã, mataria o jinchuuriki Naruto, a kyuubi seria aniquilada para sempre e obteria o MS para se proteger de Danzo. Itachi era um GÊNIO. Assim, o irmão do pequeno Sasuke deixa a vila. Mal sabia ele que outro Uchiha sobreviveria ao massacre. O quarto usuário do MS: seu pai.
Sasuke desmaia. Itachi vai até Sarutobi, e o faz prometer que ele irá zelar por Sasuke, o convence a deixar Sasuke próximo de naruto e vai embora da vila para sempre. Shisui estava morto. A mãe de Uchiha Itachi estava morta. O clã Uchiha estava morto.
Uchiha fugaku estava morto também? SIM. Mas ele já esperava a morte. Ele sabia que seu filho o trairia e que seu clã pereceria. Mas ele não temia a morte, pois sabia que a morte para ele seria passageira. Ele havia descoberto os segredos do rikudo sage. E possuía um dos seus descendentes sob seu controle. Sim, Pain. Assim que Itachi deixa a vila, Pain entra em ação e usa seu rinne tensei, afinal, Fugaku mesmo disse que este jutsu era pra ele (http://www.onemanga.com/Naruto/453/18/). Com a ajuda do rinnegan Fugaku ressuscita! Tudo estava conforme seus planos: todos do clã que poderiam saber sobre a pedra deixada pelo eremita dos seis caminhos estavam mortos, seus inimigos pensavam que ele estava morto. Itachi era o único problema. Mas Fugaku lidaria com ele depois. O pai de Sasuke e Itachi ainda tinha a akatsuki, sua poderosa tropa de mercenários.
Após a chacina Uchiha, Fugaku fugiu para Kirigakure para ocupar o lugar de Shisui. O tormento de Yagura não havia terminado. Antes era Shisui quem o controlava. Agora era o próprio Fugaku. Ele não tinha mais seu MS hipnótico para dominar o mizukage como antigamente, mas um manipulador experiente como Fugaku podia fazer milagres apenas com um sharingan nível 3, O próprio Zetsu explica isso(http://www.onemanga.com/Naruto/388/15/). Fugaku instalou um governo de terror que piorou as coisas na vila da névoa, culminando no golpe fracassado de Zabuza. Provavelmente nessa época kisame se junta a akatsuki, tornando-se um dos homens mais próximos de Fugaku em Kirigakure e depois até chama ironicamente Fugaku de “ex-mizukage”(http://www.onemanga.com/Naruto/404/01/ e http://www.onemanga.com/Naruto/404/02/ ).
Fugaku assume a identidade de Uchiha Madara. Por quê? Além de ser uma lenda Uchiha, foi o único capaz de controlar a raposa (além de Fugaku). Ninguém desconfiaria de Uchiha Fugaku. “Não...foi madara. Madara estava vivo e havia feito tudo isso. Madara é o único que consegue controlar a kyuubi. Não fugaku.” Isso era o que ele queria que todos pensassem. E deu certo: até mesmo Jiraya (http://www.onemanga.com/Naruto/370/16/), Kakashi (http://www.onemanga.com/Naruto/455/14/) e Danzo (http://www.onemanga.com/Naruto/458/11/) foram enganados. Mas Itachi de alguma forma descobriu que seu pai estava vivo. Talvez o próprio Fugaku o tenha chamado para a akatsuki. Queria usar o talento de Itachi e sabia que esse não perderia a chance de espioná-lo novamente pelo bem de Konoha e Sasuke(http://www.onemanga.com/Naruto/400/03/). Kisame, sendo um leal capanga de Fugaku desde os tempos de Kirigakure e um dos mais fortes shinobi sob seu comando, é escolhido por ele para ser o parceiro de Itachi na akatsuki e ficar de olho nele. Mais tarde, Ao descobre a ilusão que dominava Yagura com seu byakugan(como dito antes, Fugaku controlava o yondaime mizukage apenas com seu sharingan nível 3, não mais com seu MS que tinha o genjutsu hipnótico, portanto a ilusão não era tão boa como antigamente) e Fugaku é obrigado a deixar Kirigakure, mas não antes de extrair o bijuu do quarto mizukage. A godaime mizukage assume o poder em Kirigakure. Tempos depois, a tão esperada luta Sasuke X Itachi ocorre. Itachi acaba morrendo e falhando em evitar que seu irmão caísse nas garras de seu pai.
Quanto a Sasuke, Fugaku o guardou como um plano reserva caso Pain morresse. Prestem atenção: para reviver o juubi, a invocação do Gedo Mazo é essencial. Pelo visto, é o único jutsu capaz de extrair o chakra dos bijuus, guardá-los e, mais tarde, reuni-los.

2 comentários:

  1. A teoria é boa, porém tem uma falha ou talvez uma nova teoria.
    Ficou claro que Itachi teve ajuda de alguém para massacrar os Uchiha, por isso não seria o seu pai Fugaku, quem seria então se não era o Madara?
    Ou se fosse o Fugaku, então ele estaria manipulando o Itachi e seria ainda muito mais poderoso do que se pensa...

    O que te parece amigo?

    ResponderExcluir
  2. QUE IDIOTA, VAI PROCURAR MULHER IMBECIL

    ResponderExcluir