quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tobi e o pai de sasuke parte 4 o fim

Porém, o controle do Gedo Mazo, ou seja, a “sincronia” com o Gedo Mazo -como mostra a imagem (http://www.onemanga.com/Naruto/447/09/)- exige um doujutsu poderoso. Pain, com o rinnegan, era o único capaz disso. Se Pain morresse...tudo estaria acabado. Mas Fugaku tinha um plano B. Os antigos pergaminhos do templo Nakano falavam sobre o lendário Fuumetsu Mangekyou Sharingan...talvez um doujutsu mais poderoso que o próprio rinnegan. Só um Uchiha que roubasse o MS de outro conseguiria obter tal poder. Mas os pergaminhos falavam de outro pré-requisito: o Uchiha precisaria ter dominado o Duplo Mangekyou Sharingan (http://www.onemanga.com/Naruto/464/17/). Só havia três Uchiha vivos: o próprio Fugaku, Itachi e Sasuke.
Para Fugaku, mesmo que ele roubasse o MS de um de seus filhos, não conseguiria obter o FMS porque não tinha o duplo mangekyou sharingan (ele não possuía mais o MS do olho direito, tinha cedido a Shisui e foi roubado por Danzo, somente o MS do olho esquerdo) e Itachi jamais o ajudaria...restava Sasuke. Fugaku tinha que trazer seu filho mais novo para seu lado de qualquer maneira. Ele já sabia que Itachi deixaria o irmão matá-lo...dando seus olhos para ele na esperança de que Sasuke obtesse o FMS(http://www.onemanga.com/Naruto/400/16/) e acabasse com o pai. Ora, isso era perfeito para Fugaku. Mal sabia Itachi que era exatamente isso o que ele queria: Fugaku se livraria de Itachi de uma vez por todas e seu filho mais novo obteria o FMS. Isso tudo sem Fugaku mexer um dedo! Perfeito! Quando Zetsu diz a ele o resultado da luta, Fugaku diz que era exatamente aquilo que esperava (http://www.onemanga.com/Naruto/395/16/). Tudo corria conforme o planejado...agora era só usar o ódio de Sasuke para manipulá-lo. Por que Fugaku não diz a Sasuke que Tobi é ele? Porque senão Sasuke perguntaria como seu pai estava vivo, e aí o que Fugaku diria? Contaria toda a estória explicando que deixou o clã Uchiha ser morto?
Não, Fugaku não podia revelar sua identidade ao filho. Mais uma vez ele diz que é Madara. Mente sobre o extermínio Uchiha e o ataque da Kyuubi. Seu ingênuo filho acredita. Com Sasuke despertando o MS era só seguir com o plano : o jogaria contra seu eterno rival Danzo (http://www.onemanga.com/Naruto/400/05/), convenceria ele a transplantar os olhos do irmão para obter o FMS (http://www.onemanga.com/Naruto/403/17/) e a permanecer na akatsuki. Esse era o plano de Tobi/Fugaku: se ele perdesse os olhos de Pein, teria os de Sasuke como reserva para utilizar o Gedo Mazo. Esta parte do manga confirma tudo acima: http://www.onemanga.com/Naruto/404/16/ e http://www.onemanga.com/Naruto/404/17/. Por isso tudo é que Zetsu diz estar surpreso nesta parte do manga (http://www.onemanga.com/Naruto/453/18/). Zetsu está surpreso por Fugaku ter pensado num plano reserva para usar o Gedo Mazo caso Pein morresse. E, como dito antes, esse plano reserva era Sasuke com seu FMS. O próprio Tobi/Fugaku diz que gosta de “armazenar bons olhos” (http://www.onemanga.com/Naruto/467/09/).
Mas Fugaku não esperava que Sasuke recusasse os olhos de Itachi (http://www.onemanga.com/Naruto/403/17/) e também não esperava a sua rebeldia (http://www.onemanga.com/Naruto/453/18/). Então planejou que Sasuke fosse ao encontro dos kages na esperança de que aprimorasse seu MS, conseguindo o Double Mangekyou Sharingan, despertando o susanoo (http://www.onemanga.com/Naruto/467/09/) e percebendo que não é tão forte, ou seja, na esperança de que Sasuke mude de idéia e resolva implantar os olhos do irmão, ganhando o FMS que é o que Fugaku precisa para usar o Gedo Mazo agora que Pain está morto.
Detalhe: comparem essa imagem (http://www.onemanga.com/Naruto/400/16/) com essa (http://www.onemanga.com/Naruto/467/14/). Eu acredito que o FMS seja mais poderoso que o rinnegan. Aparentemente, O FMS é simplesmente o doujutsu do biju de dez caudas! Fugaku vai fazer de tudo para obrigar Sasuke a implantar os olhos do irmão e assim obter o FMS para usá-lo no Gedo Mazo, reunir o chakra dos bijuus e reviver o juubi. Sasuke é a peça fundamental para seu sucesso.
Agora essa parte é puro achismo meu: Eu acho que o jutsu de tempo-espaço de Fugaku não é de seu MS. Sim, ele não faz nenhum selo para realizar o jutsu, mas mesmo assim nós não sabemos se o MS do olho esquerdo dele possui esse jutsu ou se esse olho já está cego por causa do mangekyou. O clã uchiha era guardião da pedra que continha alguns segredos do rikudo sage sobre os bijuus e até mesmo o jutsu de selamento de bijuus. O que mais poderia haver ali? Sim, outros jutsus deixados pelo rikudo . Lembram que o eremita dos seis caminhos dividiu o chakra dos bijuus? Não parece com alguma coisa? Isso mesmo. O jutsu de selamento usado por Minato. O quarto hokage também separou o chakra da raposa e selou uma parte no shinigami e outra em Naruto. Onde ele aprendeu esse jutsu? Provavelmente com outra pedra ou pergaminho deixada pelo rikudo sage, pois se os Uchiha tinham uma, por que os Senju não teriam também algum pergaminho ou outra pedra deixada pelo rikudo? E esses escritos do rikudo que eram dos Senju estavam com Minato. Talvez Minato tenha desenvolvido o jutsu do shinigami estudando esses escritos. E talvez também tenha desenvolvido seu jutsu de tempo-espaço com base neles, da mesma forma que Fugaku, afinal ele também tem escritos deixados pelo rikudo.
Eu credito que o jutsu de tempo-espaço estava nesses textos antigos deixados pelo eremita dos seis caminhos. A diferença é que Fugaku desenvolveu o jutsu num nível bem além do de Minato. E não é impossível ele conseguir dominar a técnica do shinigami e recuperar o chakra selado da kyuubi, pois esse jutsu também pode estar na tábua de pedra dos Uchiha. Então aqueles que falarem que Tobi/Fugaku não conseguirá reviver o juubi por causa do chakra imcompleto da kyuubi estão errados. Fugaku vai arranjar uma forma de tirar aquele chakra do shinigami. Ele vai reviver o juubi de qualquer maneira. Ele vai ter todo o aquele poder que sempre quis.
Uchiha Fugaku, o vilão por trás de tudo.
FIM

15 comentários:

  1. Grande historia... Mas uma pergunta... Quando Tobi tira a mascara e se mostra a Sasuke... Achas q sasuke nao conhecia o pai?

    ResponderExcluir
  2. Ele não tira a masca por completo... pelomenos acho q é por isso.

    ResponderExcluir
  3. Ísso foi mto bem bolado.
    Nunca pensei dessa forma, mas agora eu analizando bem, acho que realmente sua história está certa. Você pensou nisso tudo?

    ResponderExcluir
  4. a trama está bem montada, porém temos que lembrar que existe uma falha: quem é o uchiha que ajuda itachi? O próprio pai?

    pra que isso? pra morrer depois? foi tudo uma encenação?

    quanto ao tobi ser o obito até pensei na possibilidade antes, porém para ele atingir o nível que ele tem hoje kakashi tb teria alcançado... então não deve ser...

    vamos enumerar: itachi, sasuke e ...? seria fugaku que depois foi assassinado por itachi?

    ResponderExcluir
  5. pq q nos olhos de juubi nas 3 pupilas ah sharingan???

    ResponderExcluir
  6. "a trama está bem montada, porém temos que lembrar que existe uma falha: quem é o uchiha que ajuda itachi? O próprio pai?

    pra que isso? pra morrer depois? foi tudo uma encenação?

    quanto ao tobi ser o obito até pensei na possibilidade antes, porém para ele atingir o nível que ele tem hoje kakashi tb teria alcançado... então não deve ser...

    vamos enumerar: itachi, sasuke e ...? seria fugaku que depois foi assassinado por itachi?"

    com relação a isso, acho que foi o proprio danzou que ajudou o itachi.
    essa teoria eh otima se encaixa como uma luva, bom quase, mas explicaria bastante, caso fosse verdade.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro q o nome correto n é fugaku e sim madara que é o verdadeiro uchiha q sobrou do massacre portanto n falem coisas q n são verdade

    ResponderExcluir
  8. Kra eu to di acordo com sua teoria faz sentido mas o cabelo isso que eu tenho dificuldade pra entender o cabelo de tobi é espetado pra cima e o cabelo de fugaku é igual ao de itachi

    ResponderExcluir
  9. axo meio dificil...
    axo q seja o madara msm
    bom, bleach acabou agora falta o naruto :D

    ResponderExcluir
  10. Bom concordo em certa parte da teoria,porém a duas coisas que me pergunto: sasuke já não teria percebido que TOBI é seu pai? E outra MADARA sobreviveu,então cadê ele?

    ResponderExcluir
  11. uma pergunta nada ver...Porque o Tobi/Fugaku/Madara pula em cima do Deidara como se ele adorasse ele? por que deidara é parente de 2 grau de Minato?Bom...no episódio de naruto shippuden versão 9.0 o tobi chega no sasuke e fala:Sasuke...Não era o Itachi que estava lá,que matou a todos do clã Uchiha,Era Eu...Obito Uchiha!Sasuke-Você é o meu pai???Mentiraaaaaa!(Ativa a Marca Da Maldição lvl TRÊS,cheio de raios e as asas)Raikiri!!!AAAAHHH!(Fim)

    ResponderExcluir
  12. Itachi mesmo sendo tão poderoso não poderia matar todo um clã.. ainda mais um clã poderoso que neim o dele..

    Todos.. exatamente todos estão vivos, em uma caverna apenas esperando todo mundo se acabar na guerra, para poderem dominar o mundo shinobi!!!

    P.S: Quem lutou contra o yondaime foi a mãe de sasuke!

    ResponderExcluir
  13. se encacha bem mas como niguem mais de konoha descobriu dessa pedra dos uchihas, ja que os senjus podem ter uma então ela esta em konoha?pode esta no pais do redemoinhos, e era protegida pelos uzumakis, que eram parentes dos senjus, nela pode ser que o quarto hokage aprendeu todos aqueles jutsus, pode nela ter como evitar o jutsu que ele pretende usar("madara"), e como o autor sempre nos surprende, pode ser que o propio uzumaki naruto ache essa pedra e denovo salve todo mundo

    ResponderExcluir
  14. Cara Essa Historia é bem Bolada Mais Acho que o tobi é o madara mesmo , Ele Deve Ter algum Jutsu De imortalizaçao . Se fosse o fugaku O sasuke Teria reconhecido o pai .
    Mais Temos Que legar o manga Muito Ainda Para descobrir .

    ResponderExcluir