segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fuuton Rasenshuriken

Depois de dominar o Rasengan, Naruto teria se igualado, ao menos em um aspécto, ao seu pai, Minato, por ter dominado sua principal técnica. Então Naruto dá um passo adiante, fazendo um Rasengan que somente ele poderia fazer, pois juntava não somente o seu chakra, mas o chakra da Kyuubi, sob controle, junto ao Rasengan. Ele fez, assim, o Oodama Rasengan. Depois de dar esse passo além do que seu pai pôde alcançar, Naruto não para mais de evoluir, fazendo coisas incríveis que nenhum shinobo foi, sequer, capaz de conceber algum dia…

E daí que o Sasuke sempre foi mais rápido que o Naruto? E daí que ele possui várias técnicas, katons, raitons, kuchiyoses de cobras, etc…? Tantas pessoas insistem tanto em comparar e fazer a competição entre Sasuke e Naruto, que muitas vezes acabam pensando que Naruto deveria ser como Sasuke. Isso está errado. O jeito de ser do Naruto é muito diferente de Sasuke e, portanto, sua forma de lutar também. Para aqueles que queriam um Naruto igual ao Sasuke em poder, deveriam parar de gostar de Naruto, e passar a gostar do Sasuke. Muito mais fácil assim.

Acontece que Naruto é um ninja excepcional, apenas sendo ele mesmo, à sua maneira. Tantos dizem que Naruto possui pouquíssimas técnicas, e que a maior quantidade de técnicas que ele tem não passam de variações do Rasengan. Qual a importância disso? Está ótimo, que bom que o Naruto possui uma grande variações do Rasengan. Essa técnica é a herança suprema de seu pai. Ainda não sabemos porque Minato selou a Kyuubi em Naruto, mas ao que parece, mesmo sem a Kyuubi, Minato já teria reservado uma herança para Naruto ganhar pelo destino. Quando criou o Rasengan, a idéia de Minato era adicionar um elemento ao seu jutsu. O problema foi que ele criou o jutsu de manipulação de forma mais perfeita que existe. Criar uma esfera perfeita é, de longe, a manipulação de forma mais difícil que existe.

Vamos fazer um teste, para todos os que estão lendo. Peguem duas folhas de papel em branco. Em uma, tente desenhar um raio. Verá que é fácil fazer o raio. Existem muitas formas de se fazer, desde tremular as mãos enquanto traça, até fazer algo estilizado, pontiagudo, ou mesmo copiando galhos de árvore. E por mais que você diga que não ficou perfeito, o ponto positivo do Raio é que para ser raio basta ser irregular como o galho de árvore, não necessitando de uma perfeição. Agora, na outra, tente desenhar uma esfera perfeita. Sem instrumentos, apenas com as suas mãos, e o lápis, tente desenhar o círculo perfeito. Você verá que é impossível fazer isso (ou mesmo absurdamente difícil…).

Deu pra perceber a comparação entre o Chidori e o Rasengan aqui não? Pois é basicamente isso, a manipulação de forma da maioria dos jutsus é fácil até, e nenhuma manipulação chega a ser, ao menos, tão difícil quanto o Rasengan. Por isso que, depois de ter a manipulação de forma perfeita, Yondaime não pôde adicionar elemento, pois gastaria um montante de chakra enorme tentando, e demoraria anos (tempo esse que ele não teve.). Devido à grandiosa idéia de Kakashi de usar Kage Bunshins, o Naruto consegue, mas só porque ele é um monstro de chakra (e não estou fazendo menções à Kyuubi nesse trecho…).

Não sabemos sequer qual era o elemento de Minato, pois isso nunca ficou claro para nós, e não podemos afirmar que ele dominava o vento, só por Naruto ser um dominador do vento também. Porém, o seu rasenga provou ser a manipulação de forma perfeita para um jutsu de vento, o que significa que somente ao criar a manipulação de forma Rasengan, Minato já deixara uma herança valiosa para o Naruto, que por ser um monstro de Chakra, saber fazer Kage Bunshins, e possuir o elemento vento, era o shinobi ideal para completar e dominar tal técnica.



Por isso eu digo que Naruto não precisa ser como Sasuke. As simples variações do rasengan (as quais terão atenção futura em outro post) são mais que suficientes para que ele seja um grande ninja com habilidades excelentes.

A primeira vez que Naruto usou o Rasenshuriken em Batalha foi contra Kakuzu, e ele não estava completo. Tinha apenas 50% de sua execução completa. Por isso esse jutsu se tornou uma grande faca de dois gumes. Quando Naruto criou o nome, Rasenshuriken, fez isso devido à aparência do Jutsu, que ganhou quatro grandes lâminas principais (Subdivididas em bilhões de microlâminas secundárias), mas ele sequer teve a idéia de arremessar o jutsu antes, como o nome dele sugere. Portanto, sua mão estava encostando no rasenshuriken no momento do impacto com o oponente, o que fazia com que ele se ferisse seriamente pelo próprio jutsu.

Mas, na luta contra Pain, Naruto mostrou que, com o uso do chakra natural, ele podia não só terminar o jutsu, como, com isso, arremessá-lo contra o oponente. O jutsu, portanto, adquiriu características tanto de Rasengan, quanto de shuriken. Ele pode ser arremessado como shuriken, e expandir e explodir, já fora do alcance da mão de Naruto.

Portanto, definitivamente, Naruto, com esse jutsu, ultrapassou seu pai, seus dois mestres, e todas as gerações anteriores, ao dominar um jutsu de nível tão elevado, fora dos padrões conhecidos, com uma idade tão pequena e em tão pouco tempo. Não há o que duvidar quanto à esses aspéctos. Até mesmo Pain já admitiu que Naruto foi o oponente mais forte que ele já enfrentou. O Rasengan de Naruto é a maior herança que ele pôde receber de seu pai, e de seu mestre Jiraya e, por isso, acredito eu, não há, nem nunca houve, nem nunca haverá, nenhuma necessidade de taxarmos Naruto inferior a Sasuke… Não mais…

2 comentários:

  1. Lindo!!!!!!! Este post foi magnifico o naruto e extremamente diferente do sasuke mas com uma força igual a ele.
    so por ter menos jutsu nao faz do naruto fraco ele kontrolou o sage mode em semanas enquanto jaraya demorou anos e foi o uniko ke kontrolou o sage mode na prefeiçao ai mostra ele ultrapassar o jaraiya.E kriar a rasenshuriken demostar ultrupassar o pai e o kakashi pk ele nunka foram kapazes de juntar um elemento ao rasengan mais uma prova ke ele e forte o suficiente para derrotar kualker inimigo por muito forte ke seija e mesmo sem o chakra da rapoza naruto e bastante forte e ter chakra de poder do vento torna o mais forte pk e o chakra mais raro de enkontrar num ninja.
    Na minha opiniao isto chega para mostrar ke o naruto e igual ou mais forte do ke o sasuke.

    ResponderExcluir
  2. peço deskulpa pelo erro na primeira frase em komparaçao a ultima lool....XD

    ResponderExcluir