segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Clã Inuzuka…

O Clã Inuzuka é, primeiramente, um clã domador de Caninos. Digo caninos pois não são só cachorros, eles treinam lobos também. Não se sabe ao certo a relação entre os cães ninja que os Inuzuka treinam, e os cães ninja que Kakashi faz Kushiyose, mas o mais provável é que a relação entre eles seja pequena. Infelizmente também é um dos clãs menos abordados, portanto, pouco se tem a falar sobre ele.



No clã Inuzuka a relação com os caninos é de amizade, parceiria, ou seja, o cão e o treinador são amigos, parceiros, dividem uma vida juntos. Vemos claramente isso na relação de Kiba com seu cão Akamaru. Os Inuzuka possuem também, todos, uma marca nas bochechas que representa uma garra. Não sei afirmar se essa garra é pintada, pois em muitos momentos em que esses personagens apareceram molhados e desgastados, a marca continuava lá. Ou essa marca é permanente, ou trata-se de uma tinta muito duradoura. Podemos perceber no braço da irmã de Kiba que podem haver mais pinturas, que lembram até mesmo sinais indígenas.


Os jutus que eles fazem também são em parceiria. Primeiramente vemos o Tsuuga (canino destruidor). Nessa técnica vemos a relação de um Inuzuka com seu animal, ao adquirir a aparência de uma fera com a técnica Gijyuu Ninpou: Shikaku no Jutsu. Ao adquirir a aparência de fera, o Inuzuka já deve estar intrinsicamente ligado com a forma de movimentação de seu parceiro para ser uma fera. Como dizer….: quer ser uma fera, pense como uma fera. XD



Depois temos o Gatsuuga (duplo canino destruidor). Nessa técnica o Inuzuka transforma seu cão em um humano com aparência de fera, como ele mesmo, usando a técnica Juujin Bunshin, e, então, ambos fazem um Tsuuga. A relação homem/animal é evidente pois a movimentação segue exatamente sincronizada.


Atingindo o ápice dessa união homem animal temos o Garouga (duplo lobisomem destruidor). Primeiramente o cão ninja deve marcar o território com o Dynamic Marking, onde ele urina para todos os lados. Essa técnica é exaustivamente treinada entre o Shinobi e o cão, para ter 100% de perícia. Depois o Shinobi e seu cão se unem fazendo a técnica Inuzuka Ryuu Juujin Konbi Henge: Soutourou, uma técnica onde ambos, o cão e o shinobi, se juntos, transformam-se em um cão gigante de duas cabeças. Nesse ponto o pensamento do cão e de seu dono são iguais, e ambos ainda dividem o mesmo corpo através do Henge combinado. Depois, fazem o Garouga, parecido com um Tsuuga Gigante e MUITO mais poderoso, podendo dilacerar o oponente.

Entre os Inuzuka existem ninjas médicos também, porém, nenhum que consiga curar um ser humano. Entre eles há os ninjas médicos especialistas em veterinária, que cuidam dos animais feridos em batalha. Essa função é muito importante, já que não haverão outros ninjas na vila capazes de fazer o mesmo, e, como o cão ninja não é apenas uma arma, mas sim, um parceiro, ele deve ser tratado com todo cuidado pelos Inuzuka.



Enfim, para ser um Inuzuka deve-se ter amor ao seu animal, e força para treinar em parceiria com ele. Os Inuzuka, logo, não são apenas os Shinobis, são os seu cães também… Inuzuka Kiba e Inuzuka Akamaru…

Nenhum comentário:

Postar um comentário