segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Raengan parte 2 Oodama Rasengan

Mais uma técnica de Naruto que prova sua tremenda força. Muitos fãs esperam que Naruto seja o tipo de ninja que deixa a luta agitada o tempo todo, como foi o caso de Rock Lee, Neji, ou como ele mesmo fez quando lutou contra o Sasuke usando o manto da Kyuubi com uma cauda. Mas esse não é Naruto. O personagem principal desse desenho é dotado de uma capacidade incrível, voltada para a surpresa. Ele consegue surpreender o adversário sempre, o qual o acharia bastante fraco na maioria das vezes. Outra coisa que vêm dizendo bastante é sobre a “fraca” participação do garoto durante a saga Shippuuden até agora. Na verdade ele não teve nenhuma participação fraca, muito pelo contrário. Todas as suas participações foram fortes e decisivas. Naruto ficou tão poderoso depois do treinamento com Jiraya que suas participações encurtaram, ao ponto de ele só poder revelar seu verdadeiro poder enfrentando caras realmente fortes (como Orochimaru e Kakuzu.). Ainda assim, com essa técnica, e com outra da qual eu falarei mais tarde, Naruto pode matar instantaneamente um oponente. Definitivamente, poder demais para ser usado frequentemente.



Observem a imagem. Esse é o Rasengan, um jutsu de nível A, usado por Naruto na primeira grande fase do desenho. Era pequeno, não maior que a palma de sua mão. Naruto precisava passar por três fases para usar esse Rasengan. Leia mais sobre isso aqui: Primeira fase, segunda fase e terceira fase.


Sabíamos que somente essa técnica do Naruto, já classificada como de nível A, como o Raikiri de Kakashi. Seu poder era suficiente para ferir Kabuto (Ninja médico de nível igual à Kakashi, parceiro principal de Orochimaru) o bastante para ele não conseguir se curar completamente. Ele já era, por si só bastante poderoso, mas estravasa seus limites na fase Shippuuden.



Naruto usa seu Rasengan com muito mais facilidade na fase Shippuuden. Não significa que ele consiga fazer o Rasengan usando apenas dele mesmo, e não mais dos clones. Acontece que todo mundo encara o Rasengan de Naruto como tendo um ponto fraco por ele precisar utilizar o nKage Bunshin. Poucos são os que vêem essa “necessidade” de Naruto como seu maior ponto forte. É isso que surpreende o inimigo e, na grande maioria das vezes, permite que o Rasengan atinja o inimigo com potência verdadeira.

Mas sua maior evolução foi relativa ao controle de Chakra. Oodama Rasengan é a maior prova disso. Para fazer esse Rasengan o Naruto usa do chakra da Kyuubi. Ele controla esse chakra, um poder gigantesco, o qual atrapalhava, antes, o Naruto de fazer seus jutsus. Controlar esse chakra já estava fora da imaginação dos outros oponentes que Naruto já teve, e fazer isso para concentrar em um Rasengan é uma façanha. Observem novamente o primeiro Rasengan. dá para ver claramente os filetes de chakra se movendo dentro da esfera, até mesmo no centro. Nesse Rasengan os filetes de chakra se movem com tanta velocidade e força, que o centro fica iluminado. Além disso, Naruto precisou manter o Kage Bunshin dele para que esse Oodama Rasengan se mantivesse até se chocar contra o oponente, caso contrário, se ele desfizesse o Kage Bunshin, como era com todos os outros Rasengans, o Oodama talvez se transformasse em Rasengan comum.

O poder da técnica faz um estrago maior que qualquer Raikiri de Kakashi, e mata instantaneamente uma espécie de “clone” de Itachi que estava na batalha usando 30% de sua força. Imaginamos que se essa técnica atingisse Itachi (com 100% em cheio, o que seria bem improvável, ele conseguiria ferir Itachi a um nível tipo “caminho sem volta”. Itachi não morreria na hora, mas agonizaria até a morte, pois não haveria nada que pudesse regenerá-lo. É uma técnica derrivelmente poderosa, e podemos considerar ela bem fraca para o verdadeiro nível de Naruto. Se julgarmos pelo fato de que ele consegue liberar a primeira cauda da Kyuubi com certa facilidade, e já que a Kyuubi é uma arma do Naruto (leia mais aqui). Sendo a Kyuubi, literalmente, uma arma de Naruto, não podemos dizer, de forma alguma, que é uma trapaça do Shinobi usar-se de seus poderes. E o Oodama Rasengan é a prova dessa força de Naruto no início da saga Shippuuden, sem nenhum direito de ser classificado como fraco. Se as lutas dele não são como as de Neji, Rock Lee, Sasuke, Kakashi, etc, não há porque reclamar, afinal, esse é seu jeito ninja.

4 comentários:

  1. como controlar os clones no naruto shippuden2 ps2 me falem por favor

    ResponderExcluir
  2. me falem como usar substituição sem usar chakra

    ResponderExcluir
  3. por favor me ajudem estou numa fase (a ultima do naruto shippuden 2) a do sasuke e estou no esconderijo do orochimaru (o castelo)
    e vc anda anda anda e chega no final tem uma porta e seta trancada
    então=
    como abre aquela porta???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. e eu tb nao sei to querendi saber como abre ela a porta ta trancada mas vc temque termina toda as missão secreta e pega a chave nao sei se e no escritorio da tsunade o no castelo do orotimaru onde vc luta com
    sasuke e a chave fica nece dois luga mas eu nao comsigo passar me ajuden

    ResponderExcluir